Revestimento de parileno para ímãs de NdFeB

O parileno é um material de revestimento polimérico conformável sintetizado a partir de monômeros de p-xileno. Foi desenvolvido pela Union Carbide Corporation em meados da década de 1960. Através de um processo de deposição de vapor a vácuo, o parileno forma uma película fina, uniforme, sem poros e transparente sobre a superfície do substrato. Proporciona excelente resistência à umidade, corrosão e produtos químicos, além de isolamento elétrico, e pode cobrir geometrias complexas, incluindo microfendas. Com base nas diferenças de estrutura molecular, é categorizado principalmente em tipos como N, C, D e HT. O tipo N apresenta alta permeabilidade, o tipo C oferece propriedades superiores de barreira à umidade e o tipo HT pode suportar temperaturas de até 450 °C.

Parylene

Inicialmente, o parileno era usado para embalagens microeletrônicas e proteção de materiais magnéticos. Com os avanços tecnológicos, suas aplicações se expandiram para os campos biomédico, aeroespacial e de eletrônicos de consumo. Desde os anos 2000, empresas como Apple e Tesla adotaram revestimentos de parileno para a proteção de celulares, fones de ouvido e placas de circuito de veículos elétricos, aumentando significativamente sua visibilidade no mercado. Após obter a aprovação do FDA, O parileno tornou-se um revestimento opcional para dispositivos médicos implantáveis. e demonstrou vantagens na proteção ultraleve de componentes aviônicos e em revestimentos de precisão para sensores. Na China, empresas nacionais alcançaram uniformidade de revestimento dentro de ±5% e desenvolveram revestimentos compostos multifuncionais por meio de P&D independente, entrando gradualmente nas cadeias de suprimentos das indústrias de semicondutores e comunicação.

O parileno, conhecido em chinês como 聚对二甲苯 (poli-p-xileno), é um material polimérico protetor que pode ser depositado por meio de um processo de deposição a vapor a vácuo. Devido à alta penetrabilidade de suas moléculas ativas, o parileno forma um revestimento isolante uniforme, transparente e sem poros, no interior, sob e ao redor de componentes. Isso proporciona uma camada protetora completa e de alta qualidade que resiste a ácidos, álcalis, névoa salina, mofo e diversos gases corrosivos. Como o parileno não é aplicado na forma líquida, problemas como acúmulo, formação de pontes ou menisco não ocorrem durante o processo de revestimento.

Parylene coating

Por que o revestimento de parileno é usado em ímãs permanentes de NdFeB?

Os ímãs permanentes de NdFeB (neodímio-ferro-boro) são materiais magnéticos de alto desempenho, mas são altamente instáveis ​​quando expostos ao ar. Para ímãs maiores, revestimentos protetores como galvanoplastia ou revestimentos eletroforéticos de epóxi são comumente usados. No entanto, para ímãs menores — especialmente os tipos em forma de anel e cilíndricos — os métodos de revestimento tradicionais muitas vezes não atendem aos requisitos de desempenho.

O processo exclusivo de deposição de vapor do parileno e suas excelentes propriedades tornam-no ideal para fornecer cobertura completa e sem poros em ímãs pequenos e ultrapequenos. Ímãs revestidos com parileno podem suportar imersão em ácido clorídrico por mais de 10 dias sem sofrer corrosão. Como resultado, os revestimentos de parileno são amplamente adotados internacionalmente como camadas isolantes e protetoras para componentes magnéticos pequenos e em miniatura.

Parylene coating used for NdFeB permanent magnets

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Most Recent Posts

Category

Achieve your project goals with our support.
Contact us now.

Get a free quote or consultation now

Hangzhou Yiji Technology Co., Ltd.

3rd Floor, No. 1040, Yueming Road, Binjiang District, Hangzhou

© 2025 Hangzhou Yiji Technology Co., Ltd.